Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Não contavam com minha astúcia: Ator Roberto Bolaños, o Chaves e Chapolim Colorado morreu nesta sexta-feira (28)

O ator Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolim, morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México.

A causa da morte não foi divulgada. Segundo Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga, o corpo será transportado para a Cidade do México, onde será velado.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.

"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.

Fonte do texto UOL: 


COMENTÁRIO DO JACU:

“El Chavo del Ocho” como era originalmente chamado foi um marco no humor singelo e ingênuo que até hoje é o único que a mais está no ar no Brasil graças ao homem do baú pelo SBT, ganhando até mesmo de quadros de humor que figuraram na Rede Globo - Casseta & Planeta e TV Pirata e outros programas, por exemplo, saíram do ar.

Chaves fez parte da infância de qualquer um das últimas três gerações. Com certeza Deus estará esperando Bolaños com um barril bem grande e espaçoso, pois ele através das suas piadocas mostrava o preconceito que ainda há com as crianças pobres e abandonadas, dando um tapa na cara da sociedade. Apesar das brigas internas com o elenco e com a “Chilindrina” (Chiquinha) pelos direitos autorais, Bolaños fez história na televisão latino americana.

Agora o Chaves vai encontrar o Seu Madruga no céu e o Senhor Barriga vai continuar sem receber o aluguel, mas se livrou das pancadas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem