Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Chinês que percorre o mundo desde 2001 de tricicleta faz parada em Cantagalo

chines_cantagalo_1

O fazendeiro chinês Guanming Chen, 61 anos, com sua tricicleta, neste final de semana fez uma parada em um posto de gasolina na cidade de Cantagalo (340 km de Curitiba) rumo à Foz do Iguaçu e traz consigo uma história de perseverança e vitalidade.

Ele saiu sozinho de Pequim, capital chinesa em 2001 e desde então, já percorreu 24 países e cerca de 170 mil quilômetros. Conforme fotos, reportagens de jornais e vistos no passaporte do chinês, confirma que Chen já passou pela Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte (Canadá, Estados Unidos) e veio descendo até a América do Sul.

Levando sua mensagem de superação, Guanming já fez parada em Londres nas Olimpíadas de 2012 e pelo Rio de Janeiro durante os jogos de 2016.  Seu objetivo é chegar a Tóquio em meados de julho ou agosto de 2020 – sede dos próximos jogos olímpicos.

chines_cantagalo_2

Guanming costuma levar consigo jornais de todos os lugares por onde passa e levou consigo um exemplar do Pio do Jacu até o oriente. Vai tentar acha alguém que lá realmente entenda as nossas “cornetiadas”.

Uma assinante e leitora do Jacu em Cantagalo gravou um áudio com Guanming Chen que disse – em bom mandarim – que mesmo indo à Foz do Iguaçu, está aliviado por ainda não ter sido assaltado no Brasil e ainda que o Pio do Jacu é o melhor jornal de “cornetiação” do mundo que ele já viu.

#ChinesdoTriciclo #Cornetiadas #Tokyo2020

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem