Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Chinês que percorria o mundo e foi matéria no Jacu morre atropelado na Argentina

guen_ming_jacu

O chinês que percorria o mundo de tricicleta e virou matéria no blog e no informativo Pio do Jacu quando passava pelo município de Cantagalo, morreu na noite da última quarta-feira, 19, na região da Patagônia, na Argentina.

Por volta das 23 horas um caminhão Iveco Daily que era conduzido por um homem que transitava via norte a sul, colidiu na tricicleta de Guan Ming que veio a falecer na hora.

Os policiais de Puerto San Julian e as autoridades judiciárias de Santa Cruz ordenaram que o corpo da vítima fosse transladado até a Rio Gallegos, para que fosse efetuada a autópsia e a embaixada da China já foi informada em Buenos Aires para tomar as devidas providências.

Guan Ming tinha 61 anos e decidiu quando se aposentasse andar pelo mundo com sua tricicleta e começou sua odisséia quando chegou nas Olimpíadas de 2008 em Pequim, passou por Londres 2012, Rio 2016 e seguia pela América do Sul para depois alcançar o Peru e seguir até Tóquio, capital do Japão, onde irão acontecer as próximas Olimpíadas em 2020. Sua meta era acumular 170 mil quilômetros rodados até o retorno a Pequim e entrar no Guiness, o livro dos recordes.

Guan Ming quando esteve na região da Cantu sempre se mostrou muito simpático e atendia a todos que por curiosidade o abordavam sobre sua aventura. Chegou a receber ajuda de seus conterrâneos por onde passava, se comunicando com eles vias as redes sociais. No Facebook era comum as postagens de Ming interagindo com as pessoas e os lugares por onde passava.

O Jacu sem “cornetiar” fica entristecido e envia as sinceras condolências aos familiares e ao povo chinês pela fatalidade e presta uma homenagem o link baixo reproduzindo a matéria de Guen Ming quando passou por estes pagos.

https://piodojacu.wordpress.com/2017/06/19/chines-que-percorre-o-mundo-desde-2001-de-tricicleta-faz-parada-em-cantagalo/

Informações com ‘El Patagônico’:
https://www.elpatagonico.com/el-raidista-chino-que-recorria-el-mundo-murio-ser-atropellado-san-julian-n3045353

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem