Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Por 8 a 5, foi rejeitado projeto de diminuição de vereadores em Laranjeiras do Sul


A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul rejeitou na sessão desta segunda-feira, 26,  por 8 votos 5, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº.002/2019 onde alterava a redação ao inciso II do artigo 15 da Lei Orgânica, que fixa o número de vereadores do Poder Legislativo, reduzindo de 13 para 9 vereadores. A medida valeria para a próxima legislatura de 2021-2024.

O projeto acabou rejeitado em primeira discussão e foi solicitado seu arquivamento. As alegações dos vereadores que votaram contra o projeto foi que com a diminuição das cadeiras, a população, principalmente as dos bairros, perderia representatividade e somente os candidatos com melhores condições financeiras se elegeriam.

Já para os vereadores autores do projeto: Anderson Luiz de Oliveira, João Schefer da Silva, Alex Schroeder, Clarice Viola e Eva Marcanssoni Rochi, a diminuição das cadeiras representaria a eleição ou reeleição de pessoas melhores preparadas para o cargo, além da economia financeira aos cofres públicos.

Votaram contra o projeto os vereadores João Aires, Júnior Gurtat, Valdevino, Valmir B. Trindade (Sete), Ney Becker, Ivaldonir Panatto, o presidente da Casa Carlos A. Machado (Magrão) e Marcio dos Alexandre – que também foi autor do projeto, porém votou contra – fato devidamente esclarecido pelo vereador Anderson que o colega assinou de ‘companheiro’, porque estava presente no dia em que foi protocolado.


Via Central Sul News

http://www.centralsulnews.com/publicacao/detail/1812-laranjeiras_do_sul_por_8_a_5_camara_de_vereadores_rejeitam_projeto_de_diminuicao_de_cadeiras_no_legislativo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem