Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Moradores relatam existência de onça parda no interior de Chopinzinho




O Portal RSJ vinculado à Extra FM de Chopinzinho registra que uma onça apareceu nas comunidades de Linha Ivernadinha e Linhas Bahia, na zona rural do município, próximo à divisa de Candói.

Segundo relato de várias pessoas, uma onça parda tem sido vista com freqüência em algumas propriedades, acompanhada de dois filhotes. A presença tem preocupado os moradores que temem pela integridade, principalmente das crianças.

Em contato com o Jornalismo da Extra FM, duas moradoras da região, Adriana Almeida da Costa e Izabete Fátima de Oliveira Faz, confirmam a existência do animal. Adriana conta que já viu um dos filhotes, mas afirma que seu cunhado já viu a onça mãe.

“O pessoal que mora nas redondezas diz que já viu ela várias vezes com os filhotes e também já perceberam que animais (bezerros) foram atacados por ela”, disse.

Moradores também relatam que alguns animais já foram atacados e que também já viram pegadas nas estradas da região. “Eu não saio mais, tenho muito medo, minha casa fica perto do mato”, relata Izabete.

De acordo com a matéria do Portal RSJ, outros moradores entraram em contato relatando que a onça já matou vários animais em uma fazenda próximo da Linha Bahia.

Outros recados dão conta da presença de felinos também na região do Alto Vitória, em Chopinzinho. Uma moradora da comunidade e um motorista de ônibus contaram ter visto um Puma andando pelas estradas.

Via Cantu em Foco/Portal RBJ

Imagem: Divulgação

Nota do Jacu: Melhor encontrar uma onça de verdade querendo te atacar de verdade do que ter um “amigo” da onça.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem