Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Valderi Oliveira, Vulgo ‘Chumbo’ já se encontra na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul



GDE da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul trouxeram o indivíduo que estava foragido no RS e apresentaram nesta tarde para a imprensa.

O elemento conhecido como “Chumbo” estava foragido da Polícia desde agosto do ano passado, através da Operação Siracius. Em trabalho conjunto de forças policiais do Paraná e do Rio Grande do Sul, foi possível a entrega dele na tarde desta quinta-feira, 8, na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul através do belíssimo trabalho de investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE).

Há oito meses, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do GDE da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, iniciou investigação com o objetivo de localizar e prender Valderi Oliveira de Lara, vulgo “Chumbo”, de 35 anos de idade, que era um dos principais alvos da operação Sicarius, deflagrada em agosto do ano passado pela 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul.

Na ocasião, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do “Chumbo”, ele disparou contra a equipe policial, vindo a atingir no ombro um Policial Militar, logrando êxito em sua fuga, permanecendo em local incerto e não sabido até o dia de sua prisão.

Durante este período, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul recebeu o apoio de diversos órgãos policiais enquanto encetava as diligências, entre elas, a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, a Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, da ROTAM da 2ª Cia do 6º B.P.M. da Polícia Militar, da Delegacia de Flores da Cunha (RS) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS). 

Na semana passada, o GDE da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, dirigiu-se até o Estado do Rio Grande do Sul com o fim de realizar as derradeiras diligências que possibilitaram a prisão de tal indivíduo, agindo em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS) e obtendo o apoio durante as diligências da Delegacia de Flores da Cunha (RS).

Na noite do dia 06 de agosto de 2019, após ser identificada a localização de Valderi Oliveira de Lara, vulgo “Chumbo”, as equipes do  GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul (RS) conseguiram efetuar a prisão do indivíduo.  Desta vez ele não esboçou reação, o qual possuía contra o elemento, três mandados de prisão: um por homicídio, um por latrocínio e outro por homicídio tentado, de diversas comarcas do Paraná.

Após a prisão de tal indivíduo no aludido Estado se iniciaram os procedimentos para a remoção dela para o Sistema Penal do Paraná, qual parte já foi conclusa na tarde desta quinta-feira, com a chegada do elemento à 2ª SDP transladado pela equipe do GDE.

Via Central Sul News

http://www.centralsulnews.com/publicacao/detail/1731-valderi_oliveira_vulgo_chumbo_ja_se_encontra_na_2a_sdp_em_laranjeiras_do_sul

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem