Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Câmara de Laranjeiras do Sul homenageia o Informativo Pio do Jacu pelos seus 15 anos


Jornalista Dennis Migliorini, editor do Jacu e o vereador proponente da homenagem, Júnior Gurtat

O Jacu nesta segunda-feira, 22, recebeu da Câmara de Laranjeiras do Sul, por proposição do vereador Júnior Gurtat, a “Moção de Congratulações e Reconhecimento” pelos seus 15 ANOS de circulação em Laranjeiras do Sul e na região da Cantuquiriguaçu.

Por meio da proposição 02/2020 de Moção de Aplausos e Reconhecimento, o vereador Junior Gurtat relatou um pouco da história do Pio do Jacu, onde seu antecessor, o Laranjarada, já nos anos 80 ‘cornetiadas’ fatos e boatos que ocorriam em Laranjeiras do Sul e região.


 HISTÓRICO DO JACU

O Pio do Jacu é um jornal de humor que existe desde 2005 em Laranjeiras do Sul, onde surgiu do antigo informativo O Laranjada e desde então faz produz notícias do nosso cotidiano em Laranjeiras do Sul, região e do Paraná de forma humorística.

Em 2015, por indicação do vereador (Junior Gurtat), o Jacu recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul pelos seus 10 anos primeiros de existência.

Apesar de diversas adversidades, o jornal em todo esse tempo jamais deixou de circular em Laranjeiras do e nos demais municípios da Cantu que o cerca.

Em 2020, está completando 15 anos de existência e envia saudações ao Poder Legislativo de Laranjeiras do Sul devido sua importância nos rumos da nossa sociedade local.

O Jacu tem como editor o jornalista Dennis Migliorini, atualmente assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu e editor também de dois sites de notícias: um a nível Paraná – Central Sul News – e o outro a nível de alcance político nacional – O Portal 57.

“Muito obrigado ao nosso amigo vereador Gurtat e a todos os demais vereadores de Laranjeiras que em votação unânime, aprovaram pelo reconhecimento do nosso trabalho de informar e “cornetiar” de uma maneira diferente todos os fatos da nossa terrinha, do Paraná e do Brasil”, disse o jornalista Dennis Migliorini, editor do informativo desde a sua criação.

Assista o vídeo da homenagem:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem