Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Fake News: Notícia de sequestrador do Toyota Corolla em Laranjeiras é falsa

A matéria veiculada anteriormente que o condutor de um veículo Toyota Corolla tentou sequestrar uma criança em Laranjeiras do Sul é Fake News. Infelizmente ela foi publicada anteriormente baseada nas informações de outro blog de notícias.

Após receber a informação que um veículo tentou sequestrar uma criança em Laranjeiras do Sul, houve contato com a Policia Militar que é o órgão de segurança que cuida destas ocorrências, onde foi relatado que não houve nenhuma ocorrência de tentativa de sequestro em Laranjeiras do Sul.

Em busca investigativa em redes sociais, foi descoberto que esse tipo de mensagem estava circulando em sites e páginas do Estado de Santa Catarina, com a mesma informação, mas apontando em várias outras cidades.

Fica o alerta para os responsável de outros sites de notícias que divulgam notícias sem fonte e acabam baseando outros sites semelhantes a reproduzirem a mesma.

A divulgação de fotos e imagens com informações falsas pode incorrer em crime de calúnia, difamação e, caso haja abertura de procedimento policial, pode representar até denunciação caluniosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem