Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul irá iniciar imunização com 308 doses



A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul, inicia nesta quarta-feira, 20, a vacinação contra covid-19. 

A primeira dose será aplicada em uma das profissionais da secretaria de saúde, as 7h30 da manhã, na sala de vacinas da UBS Carlos Felipe de Sio, a unidade da Barão do Rio Branco. 

Segundo informações as primeiras pessoas vacinadas serão os profissionais da saúde, indígenas e idosos, em especial do asilo São Francisco Xavier. 

DOSES

Os primeiros lotes da Coronavac já começaram a ser distribuídos para o interior do estado do Paraná. A 5 ª regional de Saúde, a qual faz parte Laranjeiras do Sul e os municípios da região,  já recebeu as doses da vacina

De acordo com a chefe da 5ª regional, a Eliane Harmuch, o momento tão esperado chegou. Ela comenta que as vacinas serão transportadas para a farmácia da regional e separadas para os 20 municípios da região. Após isso, os municípios já poderão retirar as doses.

De acordo Eliane, a regional receberá nesse momento pouco mais de 3100 doses. "Tinhamos previsão de mais doses mas nesse momento apenas um laboratório fez a entrega (Sinovac/Butantan) e por isso receberemos nesse primeiro momento 3114 doses. Já estão divididas por município, cada município vai retirar as doses aqui, levar até seu municípios para o início da vacinação", comenta.

Lembrando que inicialmente apenas proficionais da linha de frente receberão as vacinas, idosos em asilos e comunidade indígena. 

LARANJEIRAS DO SUL 

Segundo Eliane, Laranjeiras do Sul receberá hoje 308 doses da vacina. "Dessas, 195 são para profissionais da saúde, temos a instituição de longa permanência (asilo) que receberá 33 e 175 nesse momento para a área indígena", detalha a chefe da regional de saúde. 

O departamento de epidemiologia de Laranjeiras do Sul confirmou que buscará a vacina amanhã pela manhã, em Guarapuava.

Via Blog Meia Hora/Prefeitura de LDS 

COMENTÁRIO DO JACU:

Esperamos que o Zé povão que corre pra lá e pra cá diariamente trabalhando também seja imunizado em breve.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem