Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

TRISTEZA: Jovem Ellen Posselt falece de meningite em Laranjeiras o Sul; 5ª Regional de Saúde negou UTI móvel

 A jovem Ellen Posselt (Foto: Internet)

 

A dor da perda

A sexta-feira é mais triste em Laranjeiras do Sul, a jovem Ellen Posselt veio a falecer decorrente de caso suspeito de Meningite, segundo informações a jovem precisava ontem, 4, a noite de uma UTI MÓVEL para ser transferida do Instituto São José de Laranjeiras do Sul para o Instituto Virmond em Guarapuava, mas mesmo sendo uma obrigação do ESTADO, este não disponibilizou o transporte.

Informações dão conta que a Central de transporte negativou o transporte e "justificou dizendo que estava em “falta de ambulância” (UTI móvel). A negativa de transporte foi feita por e-mail para o Hospital São José, pouco após as 20 horas de ontem, 4.


UTI MÓVEL

O transporte de UTI MÓVEL é de responsabilidade do Estado do Paraná, existe uma grande discussão em torno deste assunto desde o ano de 2020, nossa redação foi atrás de informações e levantou as seguintes informações:

Fim do transporte UTI móvel

A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava informou os municípios da sua abrangência que a partir da última segunda-feira, dia 1º de fevereiro não estaria mais disponibilizando o transporte de UTI MÓVEL aos município que pertencem a essa regional. Laranjeiras do Sul pertence a 5ª regional.

Serviço aeromédico

O Serviço aeromédico (Helicóptero) já está restabelecido pelo Estado do Paraná, porém não faz deslocamentos a noite ou em dias de tempo instável (chuva, temporais e similares).

Prefeito e vice-prefeito em Curitiba

Informações dão conta que o Prefeito Berto Silva e o vice-prefeito Valdemir Scarpari foram a Curitiba nesta semana, sendo que um dos assuntos tratados como prioridade junto ao Governo do Estado foi sobre o serviço de UTI Móvel que o Governo do Estado tem a obrigação de fornecer aos municípios.

Secretário de Saúde

Tentamos contato com o Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul no final da manhã desta sexta-feira, 5. Fomos informados que Valdecir Valick estava em reunião com sua equipe de trabalho e que nos retornaria a ligação ainda nesta sexta-feira, 5, dando o posicionamento oficial da SEMUSA sobre todo esse caso.

Núcleo Regional de Educação (NRE) homenageou Ellen que estava no Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck. 


Informações: Olho Aberto Paraná 

https://olhoabertopr.blogspot.com/2021/02/desgoverno-ratinho-jr-5-regional-de.html


COMENTÁRIO DO JACU:

É mais uma vida que é perdida por negligência e irresponsabilidade, por buracracia e outros atrasos e descasos com a nossa região da Cantu, em especial Laranjeiras e municípios em volta. Fica a cobrança pra cima dos deputados que representam a região pra cima do Governo do Estado o porque dessa negativa do transporte para salvar a jovem Ellen. Sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos da menina. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem