Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

UFPR adia vestibular após suspender no último domingo o concurso da Polícia Civil


As provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), programadas para o próximo domingo, foram adiadas. a decisão foi tomanda nesta segunda-feira (22).Uma nova data deve ser divulgada pelo Núcleo de Concursos até esta quarta-feira (24). O adiamento coemçou a ser discutido ainda no domingo 921), quando o Núcleo de Concursos da Federal suspendeu repentinamente as provas do concurso da Polícia Civil do Paraná, que culminou com a exoneração da coordenação do Núcleo.

“Tal decisão decorre da substituição, ocorrida na data de ontem (domingo), da coordenação geral do Núcleo de Concursos, bem como da necessidade do cumprimento de todos os desafios logísticos envolvidos, sobretudo em atenção ao atual estado de pandemia

A nova data do ensalamento dos/as candidatos/as será divulgada em breve pelo site do Núcleo de Concursos. Todas as informações oficiais também serão publicadas no Aplicativo mobile “+ UFPR (Oficial)”, disponível apenas para Android, na GooglePlay.

O vestibular da UFPR tem 30.734 candidatos que concorrem às 5.383 vagas. A queda no número de candidatos é de 20,07% em relação ao vestibular de 2019/2020. Entre os motivos da redução, está a pandemia que atrapalhou os estudos e os planos de muitos que pretendiam prestar o vestibular.

O Núcleo de Concursos garante ainda que a data provável para divulgação do resultado final do vestibular será mantida conforme estabelecida anteriormente no edital, como sendo o dia 4 de junho de 2021.

No vestibular, universidade oferece 5.383 vagas em 127 opções de cursos

O vestibular da UFPR oferece 5.383 vagas de graduação em 127 opções de curso (bacharelados, licenciaturas e tecnologia), distribuídas em seis cidades (Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo). O número de vagas foi alterado em relação à divulgação preliminar (5.495) devido a ajustes nas vagas remanescentes de alguns cursos.

Das vagas abertas no atual processo seletivo, 2.686 são para concorrência geral. Outro recorte possível é por semestre de ingresso: 4.586 são para ingresso no primeiro semestre e, 797, para o segundo. A distribuição das vagas pode ser consultada no Guia do Candidato.

No vestibular anterior, foram 38.453 inscrições para 5.628 vagas e as provas foram realizadas em setembro e outubro de 2019.

Além das provas, outras datas importantes para todos os candidatos são as de divulgação dos ensalamentos das fases, a chamada dos aprovados para a segunda fase e os prazos para recursos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem