Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras: Tem vivente ‘arrancando’ a pulseira do Covid-19 para andar por aí

Imagem ilustrativa. A ideia foi adotada pioneiramente em Chopinzinho (PR)

Informa a Líder Sul FM que em Laranjeiras do Sul tem vivente ‘arrancando’ do couro a pulseira do Covid-19 para poder estar passeando por aí e espalhando o vírus.

Desde a última segunda-feira, 8, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul adotou uma medida diferenciada para coibir a circulação de pessoas suspeitas e confirmadas com o novo coronavirus na cidade. A pulseira amarela, é para pacientes suspeitos e a vermelha para pacientes confirmados com a doença. No entanto, nos dois primeiros dias muitas denúncias chegaram até a equipe da Vigilância em Saúde, informando que as pessoas não estão respeitando a lei.

Se os fiscais identificarem essas pessoas, será aplicada uma multa de 50 UFM´s, hoje R$ 173,50. Na reincidência o valor dobra. O Secretário de saúde, Valdecir Valicki, informa que não basta somente fazer a denúncia. Ele pede que a pessoa seja identificada, pois somente assim será possível aplicar a multa.

Valicki lembra que o objetivo desta lei não é constranger ninguém, mas incentivar que a pessoa com o vírus ou suspeita de covid-19 cumpra a medida de isolamento domiciliar.

Qualquer denúncia pode ser feita atavés do telefone 3635-4903. Nos dois primeiros dias, mais de 100 pulseiras foram colocadas em pacientes de Laranjeiras do Sul.

Via Líder Sul FM/Osvaldir Pedroso

COMENTÁRIO DO JACU:

Se você souber que algum retardado desses arrancou a pulseira do Covid-19 e está passeando por aí, avise a Secretaria de Saúde (Semusa) ou a polícia. Quem sabe no “isolamento” do corró e longe de todo mundo, essa pessoa aprenda a respeitar a saúde dos outros.

1 Comentários

  1. Chopinzinho fez doações de pulseiras para Laranjeiras? Parabéns aos "chopinzeiros"

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem