Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Prefeitura de Laranjeiras rebate acusação falsa de racismo


Na tarde desta segunda-feira, 29, o prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva usou seu perfil no facebook para desmentir um boato de racismo da Prefeitura de Laranjeiras do Sul contra uma mulher negra.

O caso aconteceu quando um usuário do Twitter, que atualmente reside em Laranjeiras teria tuitado: "Minha mãe passou em um concurso público e não contrataram ela por ser negra??" e ainda declarou que havia feito um boletim de ocorrência, porém "não deu em nada". Após as declarações, O prefeito e a população laranjeirense passaram a ser atacados e criticados por pessoas do Brasil inteiro, pois o autor teria dito que este é um lugar de gente homofóbica, racista e machista.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito então se reuniu com a assessoria jurídica da prefeitura e o chefe do RH para apurar o caso. Porém chegou-se a conclusão que a senhora Claudivânia Silva Cardoso, mãe do jovem que publicou os comentários acima, jamais prestou concurso algum na prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul, mas sim no Núcleo Regional de Educação, em um PSS no ano de 2018. 

O que acontece é que a aprovação ou não, muito menos sua convocação, não compete ao prefeito, e sim ao Governador do Estado. 

O prefeito lamentou o ocorrido e afirma que irá mover uma ação judicial contra o autor do tuíte. 

Informações Via Olho Aberto Paraná 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem