Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Cascavel: Criança sai sozinha de casa durante a madrugada; Conselho Tutelar atendeu a ocorrência


Vó e tia estavam em casa, mas não perceberam que ela acordou e saiu do imóvel

A criança que foi encontrada andando na rua sozinha durante a madrugada deste domingo (25) em Cascavel estava há poucos metros de casa e sob a responsabilidade da tia e dos avós enquanto a mãe trabalhava, segundo o Conselho Tutelar.

De acordo com o Adenal Mello, do Conselho Tutelar Leste, que atendeu a ocorrência, a mãe do menino havia saído para trabalhar em uma cooperativa da cidade e deixado o menino de quatro anos – a PM, em nota, informou ser de três anos a idade dele – dormindo em casa, e que por volta das 5h a criança acordou e saiu procurar a mãe.

“A poucos metros da casa dele um popular que passava na rua viu o menino e acionou a Polícia Militar, que foi ao local e acionou o Conselho Tutelar. Como a criança só dizia que estava em busca da mãe não sabia dizer onde morava, iríamos leva-la para o abrigo, mas antes mesmo de sairmos do bairro [Morumbi], cerca de meia-hora depois de encontrarmos o menino, a tia dele ligou. Então o entregamos diretamente para a família”, explica Adenal.

O conselheiro diz ainda que casos como esse são comuns no dia a dia do Conselho Tutelar e que não há recomendação específica de como evitar essas situações, pois há casas que sequer há portões ou fechadura na porta.

Em relação a uma possível punição para a mãe, Adenal diz que o fato em si já é um castigo. “Imagina para uma mãe receber uma ligação no trabalho dizendo que seu filho desapareceu?”, interroga ele.

Já o procedimento padrão a partir de agora, segundo o conselheiro, é conversar com a mãe e a família passar a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e toda a rede de proteção infantil e familiar do Município.


Via CGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem