Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Guaraniaçu: Homenagem póstuma à família Zanatta que perdeu três irmãos para a Covid-19


O texto é do Alerta Paraná:


A trágica sina da família Zanatta: três irmãos mortos em quatro dias


Jandir Zanatta (foto) tinha tudo para ser profissional da bola. Na infância, arrancava aplausos até mesmo dos adversários que com ele rivalizavam nos campos de Guaraniaçu, cidade pouco mais de 70 km distante de Cascavel, mas fundada exatamente no mesmo dia.

Como na época o futebol não era uma profissão de futuro como hoje em dia, escolheu seguir umbilicalmente ligado à família, que já na década de 1970 despontava como produtora de uvas. Difícil encontrar um viajante que não conheça a Banca do Zanatta, endereço dos mais tradicionais em toda a extensão da BR-277, que corta o Paraná de Foz do Iguaçu ao Litoral.

Foi neste pequeno comércio que Jandir, ou Janda para os mais íntimos, trabalhou praticamente a vida toda, em uma parceria de décadas com os pais e irmãos. Comunicativo como poucos, ele esteve à frente da empresa familiar até poucos dias atrás, quando testou positivo para o coronavírus, causador da Covid-19.

Nesta quarta-feira, 28, a tradicional família Zanatta foi novamente abalada pela notícia da morte também de Jandir, que estava internado no Hospital Universitário de Cascavel. Novamente, porque dois de seus irmãos haviam falecido nos últimos quatro dias, e ambos igualmente vítimas da Covid-19: Abílio, de 61 anos, no sábado (24), e João Batista, 68, no último dia 27.

Jandir foi sepultado no último dia 28 em Guaraniaçu.

https://www.alertaparana.com.br/noticia/10123/a-tr-gica-sina-da-fam-lia-zanatta-tr-s-irm-os-mortos-em-quatro-dias


COMENTÁRIO DO JACU:

Os quiosque dos irmãos Zanatta fizeram parte da história de milhares de viajantes que passam em Guaraniaçu se deslocando até Cascavel ou a Foz do Iguaçu. Quem não conhecia a famosa salada de frutas do recanto Zanatta às margens da BR 277? É muito triste ter que veicular uma notícia dessas. Nossa homenagem da família Migliorini (PRF Migliorini), qual anos trabalhou no trecho de Guaraniaçu e conhecia bem todos os irmãos Zanatta. Muitas vezes nos primeiros anos de criação do Pio do Jacu, deixávamos lá as nossas edições impressas ainda em preto e branco. 

Nossas condolências e força à família e amigos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem