Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul: Família que teve casa consumida pelo fogo reclama de não tido ajuda da Assistência Social


Na tarde desta terça-feira, 22, equipe do Blog Olho Aberto Paraná registrou com mais uma família que está abandonada pela Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul.

Dona Verônica teve sua residência destruída pelo fogo no dia 18 de março de 2021 e desde então está morando em uma casa com seu filho e sua nora. Segundo Dona Verônica desde o dia do incêndio, a secretaria de assistência social deu apenas algumas cestas básicas para a família e lhe disseram para procurar uma casa para alugar por pelo menos três meses, sem prestar qualquer tipo de ajuda.

A nora de Dona Verônica, Joraci, relata que tem cunhado com deficiência física e que sua sogra passou por um cirurgia no olho e que no momento a família passa por dificuldades.

Segundo a família, a atual Secretária de Assistência Social, Regiane Castro não presta o atendimento necessário, e toda vez que eles vão lá, Regiane pede para a família voltar outro dia. “Estou com as pernas cansadas de ir lá e perder a viagem. Com certeza se eu for lá amanhã vou entrar com um pé e sair com o outro" afirma Dona Verônica, que na opinião dela e da sua família deve deixar o cargo devido à sua falta de competência.

PRONORTE DOOU TODO O TELHADO NOVO

A empresa laranjeirense PRONORTE procurou o Olho Aberto Paraná para doar todo o telhado da residência, a família já recebeu algumas doações da comunidade, porém ainda é necessário tábuas, materiais de construções e elétricos para terminar a construção da casa.

Quem puder contribuir, pode entregar as doações direto na casa da Dona Verônica, na Rua Barão do Rio Branco, número 1122 no bairro Bancário em Laranjeiras do Sul.


Assista ao vídeo:

 

Via Olho Aberto Paraná


COMENTÁRIO DO JACU:

Agradecer a PRONORTE que doou todo o telhado para a nova residência. Nessas horas de dificuldades que vemos quem realmente está pensando em ajudar o povo. Também pedimos que outras empresas e pessoas físicas colaborem com a Dona Verônica que não tem culpa de ter tido sua casa consumida pelo fogo. Vamos agir de bom coração com quem mais precisa nesta dura época que estamos vivendo. 

https://olhoabertopr.blogspot.com/2021/04/mais-uma-familia-laranjeirense.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem