Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Biden bonzinho? Primeiro avião de deportados brasileiros chegam com eles algemados em MG


Brasileiros chegaram no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira

Avião trazendo primeiros brasileiros deportados por Biden chegou na tarde desta sexta-feira Foto: Reprodução/TV Globo

Os primeiros 30 brasileiros deportados dos EUA pelo presidente Joe Biden desembarcaram na sexta-feira (21) no Aeroporto Internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Os deportados viajaram algemados, por determinação dos americanos, a exemplo do que ocorreu em outros voos fretados.

Inicialmente, autoridades americanas e brasileiras chegaram a divulgar que 106 imigrantes presos nos EUA embarcariam de volta ao Brasil. Procurado para explicar a diferença nos números, o Itamaraty informou, em nota, que “a organização do voo é de responsabilidade do governo americano”.

– Segundo informações das autoridades migratórias americanas, alguns deportados obtiveram judicialmente a suspensão da ordem de deportação e outros teriam sido submetidos, nas instalações de detenção onde se encontravam, a testes de antígeno para detecção de Covid, em vez dos testes RT-PCR exigidos pela legislação brasileira – dizia a nota.

Uma fonte do governo americano confirmou ontem que o problema foram os exames de Covid. A Polícia de Imigração e Alfândega, ligada ao Departamento de Segurança Interna dos EUA, não conseguiu ter os exames prontos 72 horas antes do embarque para todos os deportados, por isso apenas 30 pessoas vieram.


Via Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem