Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Explosão de gás desaba quitinetes no bairro Jurerê em Florianópolis; uma mulher estaria entre os escombros

 

Corpo de Bombeiros está no local fazendo buscas 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) atende nesta manhã de terça-feira (25) uma ocorrência de desabamento de casa no bairro Jurerê, em Florianópolis. A suspeita é que tenha ocorrido uma explosão no local causada por vazamento de gás. Bombeiros fazem buscas por uma mulher entre os escombros.

Uma parte da estrutura corre risco de desabar e foi interditada. Não há contato visual ou sonoro com a vítima, segundo os bombeiros. A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) informou que três quitinetes que faziam parte da estrutura de dois pavimentos foram destruídas.



O antes e depois do conjunto habitacional (Foto: Google Maps/Fabian Londero NSCTV)


Os bombeiros foram chamados às 8h48 na Rodovia Jornalista Maurício Sirotski. Segundo o Gerente de Operações e Assistência da Defesa Civil, Alexandre Vieira, dez pessoas moravam no local.

"Estamos aguardando parte da força-tarefa do Corpo de Bombeiros para fazer o levantamento das estruturas colapsadas. Nesse momento está muito difícil no local", disse.


Ao menos um veículo foi atingido pelos escombros. Segundo relatos de vizinhos, o barulho foi ouvido em várias partes do bairro. Janelas e portas de casas próximas também foram arrancadas.

Quinze bombeiros atuam nos trabalhos e um caminhão, uma ambulância, e a aeronave Arcanjo 1 são usados no resgate (veja as fotos mais abaixo).

"É um atendimento em estrutura colapsada bem pesado", informou o CBMSC em comunicado.


G1/Santa Catarina 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem