Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Indianos usam merda de vaca com esperança de combater a Covid-19

Pessoas perto de Ahmedabad, na Índia, depois de passar uma pasta de estrume de vaca no corpo, em 9 de maio de 2021 — Foto: Amit Dave/Reuters

Pessoas perto de Ahmedabad, na Índia, depois de passar uma pasta de estrume de vaca no corpo, em 9 de maio de 2021 — Foto: Amit Dave/Reuters

Prática é ligada ao hinduísmo e não tem nenhuma eficiência para combater o coronavírus, além de aumentar o risco de infecção por outras doenças.

REUTERS - Médicos na Índia se viram obrigados a alertar a população que espalhar estrume de vaca pelo corpo não protege contra a Covid-19 e que ainda há risco de contágio por outras doenças.

No estado de Gujarat, algumas pessoas têm ido a currais uma vez por semana para cobrir o corpo de esterco e urina de vaca, na esperança de que isso fortaleça a imunidade contra o coronavírus ou mesmo que possa ajudá-los a se recuperar da doença. 

O coronavírus já infectou mais de 22,6 milhões de pessoas na Índia. Até agora, foram mais de 246 mil mortes notificadas oficialmente (os especialistas dizem que o número real pode ser até 10 vezes maior). Há falta de leitos hospitalares, oxigênio e remédios e, assim, muitos morrem sem tratamento.

A vaca no hinduísmo

A vaca é sagrada no hinduísmo. É um símbolo da vida e da terra. Durante séculos, os hindus usaram estrume de vaca em rituais religiosos. Eles acreditam que o material tem propriedades terapêuticas.

"Vemos até mesmo médicos aqui. A crença deles é que essa terapia melhora a imunidade e que eles podem atender os pacientes sem receio", disse Gautam Manilal Borisa, um gerente de uma empresa farmacêutica.

Ele mesmo vai com frequência a uma escola de monges hindus para passar pelo banho de estrume.


Os participantes passam uma mistura de estrume e urina nos corpos e esperam secar. Eles se abraçam e fazem homenagens às vacas no recinto e também praticam yoga. Depois, eles se lavam com leite.


Via G1 Mundo


COMENTÁRIO DO JACU:

O vírus CHING LING já deixou o mundo inteiro na merda mesmo, não custa mergulhar nela pra ver se cura... Problema é a montueira de outros 'bichos' que vem com a merda... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem