Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul: Prefeito cumpre agenda na capital do Estado e garante recursos


Berto Silva, seu vice Scarpari, secretários e vereadores visitaram vários órgãos do Estado

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, cumpriram nesta semana em Curitiba, agenda de trabalho em órgãos do governo do Estado. Também acompanharam o prefeito na viagem, o secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti e o assessor especial, Everton Vaz. Em 3 dias de audiências, o município conquistou mais de R$ 15 milhões em obras.

Na terça-feira, 18, a comitiva laranjeirense se reuniu com o deputado federal Sérgio Souza e o superintendente do Incra, Robson Bastos. Na oportunidade, foi protocolado o pedido para a construção de uma super-creche no Jardim Panorama e pavimentação asfáltica na estrada de calçamento que liga a cidade ao Alto São João. No encontro, também foi tratado de questões fundiárias envolvendo os assentamentos de Laranjeiras do Sul.

Já com o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, foi encaminhado emendas para calçamento rural, pavimentação asfáltica e barracões industriais. Na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi solicitado agilidade no cumprimento do convênio de saneamento rural, além do aumento no número de comunidades a serem atendidas. Também foi cobrado da estatal, que seja acelerada as obras de esgoto sanitário no município.

Na companhia dos vereadores Juvinha Viola, Joel Demétrio e Ademilson Moraes, a audiência foi com o deputado Alexandre Curi. Numa iniciativa dos três vereadores, foi solicitado do parlamentar recursos para a perfuração de dois novos poços artesianos, contemplando as comunidades do Rio do Tigre e Passo Liso, além de uma patrulha agrícola contendo trator traçado, distribuidor de calcário, subsolador e esparramador de esterco. A emenda do parlamentar é no valor de R$ 310 mil.

Com o deputado Artagão Júnior, foi articulado recursos do orçamento do estado para mais 3,4km de ciclovia e ampliação da Unidade de Saúde do Presidente Vargas. A indicação foi feita pelos vereadores Valmir Trindade e Valeide Scarpari Laskoski. A extensa agenda na Capital do Estado, foi encerrada no Palácio Iguaçu, onde a comitiva foi recebida pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na oportunidade foram ajustados todos os projetos de Laranjeiras que tramitam no Governo do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem