Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras: Parceria entre entidades e poder público garante o auxílio à produtores na proteção de fontes de água


Com o objetivo de garantir e melhorar a vida dos pequenos produtores rurais, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul realiza, por meio da Secretaria de Agricultura, o Programa de Proteção de Fontes de Água. Visando ampliar a iniciativa, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão, com apoio do vice-presidente, Tarso Campigotto, mediou nesta quinta-feira, 20, uma parceria entre Rotary Club, Cooperativa de Sementes Coprossel e a administração municipal. Participaram das tratativas o Secretário da Agricultura, Gilmar Negretti; o representante das entidades, Cléber Peres e o Técnico em Agropecuária, Érico Fontanella.

A parceria prevê a designação de um funcionário da Agricultura responsável por orientar os agricultores quanto aos procedimentos. O Secretário Negretti indicou Fontanella, encarregado por atuar na proteção de centenas de nascentes no município. A Coprossel, em contrapartida, fornecerá dois servidores para auxílio à laboração dos trabalhos. A cooperativa, em parceria com o Rotary, ainda procederá a doação dos materiais necessários, a exemplo de cimento, canos e tubos indispensáveis à implantação da tecnologia.

Na reunião, serão contempladas 10 fontes que demandam maior atenção. Além disso, há estudos para atender mais cinco localidades. Segundo Magrão, trata-se de uma ação de baixo custo que pode ser aplicada pelo próprio produtor, mas demanda especialmente por um auxílio técnico. “Trata-se de uma política pública simples, mas que fará a diferença na qualidade de vida dos produtores”, destacou o vereador, agradecendo a sensibilidade do Secretário Negretti e do prefeito, Berto Silva, pelo pronto atendimento à sugestão.


Via Ascom/CMLS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem