Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

PM fez apreensões de armas em Guarapuava e Laranjeiras do Sul


Só em Guarapuava, a PM apreendeu 5 armas e centenas de munições. Além disso, prendeu e apreendeu 4 pessoas na cidade e um casal em Laranjeiras

Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava fizeram quatro apreensões de armas e munições nas últimas horas em Guarapuava e Laranjeiras do Sul. Só em Guarapuava ocorreram três apreensões. A maior delas aconteceu na tarde desse domingo (2) por volta das 16h. Conforme a PM, equipes policiais se deslocaram até a Estrada do Guairacá para verificar uma situação de desentendimento familiar.

No entanto, um dos envolvidos estava bastante alterado e teria fugido do local com uma caminhonete Chevrolet S10 Prata. No caminho, a polícia avistou o veículo e fez a abordagem. Com o motorista os policiais não encontraram ilícitos. Mas dentro da caminhonete havia uma espingarda calibre 12, da marca Maverick com numeração raspada e oito cartuchos do mesmo calibre.

O homem de 35 anos recebeu voz de prisão e os policiais o encaminharam para a delegacia. Em seguida, a PM recebeu informação de que havia mais armas na propriedade. Na casa dele, a esposa informou onde estavam as armas, uma pistola Taurus calibre 380, uma pistola Taurus calibre 22 e um rifle CBC calibre 22. Além disso, os policiais apreenderam cinco carregadores e 489 munições.

OUTRA APREENSÃO

Também nesse domingo em Guarapuava, a PM fez outra apreensão. Desta vez na rua João Tokarski, no bairro Conradinho. Os policiais se deslocaram para o endereço depois de receberem a informação de um homem de 29 anos, de que dois irmãos faziam disparos de arma de fogo em via pública. A testemunha disse que os dois jovens de 17 e 21 anos foram até a casa dela e fizeram ameaça de morte, devido uma briga anterior.

De acordo com a vítima, um deles sacou uma arma e fez um disparo. Entretanto, o homem conseguiu correr e se esconder dentro de casa. A vítima informou ainda onde estariam os irmãos. Durante patrulhamento, os policiais avistaram dois jovens sentados em frente uma casa. Mas ao verem a viatura policial, um deles fugiu correndo para dentro da residência.

Em abordagem, os dois disseram que se dirigiram até a casa da vítima para apanhar um skate, que teria ficado lá depois da briga em data anterior. Além disso, informaram que não havia arma de fogo. Porém após diversas perguntas da equipe policial, os dois admitiram ter uma arma e que após um disparo, esconderam em meio a um matagal.

No local indicado por eles, os policiais encontraram uma garrucha, da marca Rossi calibre 22, com capacidade de dois tiros. Conforme a PM, uma munição estava intacta e a outra deflagrada. Os policiais então deram voz de prisão ao jovem de 21 anos e de apreensão ao adolescente de 17 anos. Por fim, a polícia encaminhou os dois com a vítima para a 14ª SDP.

TERCEIRA APREENSÃO EM GUARAPUAVA

Ainda nesse domingo (2), a PM de Guarapuava apreendeu uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 da marca Rossi na cidade. Além disso, prendeu o motorista de 41 anos que estava alcoolizado. A apreensão seguida de prisão ocorreu por volta das 22h na rua Marcondes Sobrinho, no bairro Bonsucesso. Os policiais tinham a informação de que um motorista bêbado dirigia um GM Prisma Prata e tinha uma arma de fogo.

Na abordagem, o motorista teve dificuldade de se manter em pé, demonstrando visível estado de embriaguez. Dentro do carro os policiais encontraram a arma. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez com resultado de 0,77 mg/l. Os policiais encaminharam o motorista para a delegacia.

LARANJEIRAS DO SUL

E em Laranjeiras do Sul, a PM fez às 3h da madrugada desta segunda (3), a apreensão de um revólver da marca Rossi carregado com seis munições. A equipe fazia patrulhamento pela rua Marechal Candido Rondon, no Centro, quando abordou um VW Gol Verde com cinco pessoas. No bolso de um homem de 27 anos, os policiais localizaram cinco munições calibre 38. Nos demais, a PM não localizou ilícitos.

Porém, dentro de uma bolsa feminina dentro do carro, a polícia localizou um revólver. A mulher de 24 anos disse que a bolsa era dela, mas não quis se pronunciar sobre a arma. Por fim, a PM prendeu o casal e o encaminhou para a delegacia paras os procedimentos cabíveis.


Fotos: Ascom/PMPR


Via RSN


COMENTÁRIO DO JACU

Não adianta reinar, espernear e gritar... A Polícia não vai deixar você ter arma ilegal. Quer legalizar, corra atrás, já tem lei pra isso. A não ser que você é bandido, daí corra o risco... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem