Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Pode vir mais lockdown: Ratinho Jr não descarta após aumento de casos


Na manhã da última quarta-feira (12), o governador Ratinho Junior afirmou em entrevista na capital paranaense que não estão descartadas novas medidas restritivas no estado.

Questionado sobre o RT (índice que mede quantas pessoas uma pessoa pode infectar, em um determinado período), que voltou a subir no estado, Ratinho, afirmou que novas restrições podem ser adotadas no Paraná. “Esta é uma preocupação que nós temos”, disse ele, comentando ter participado de uma reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, para tratar do assunto.

O governador afirmou que prefeitos da região Oeste e o governo do Estado estão preocupados com os atuais índices e pontuou que “a nossa recomendação de que o cuidado é importante, o uso de máscara é importante, o máximo de restrições em ambientes com muita gente.”

Ele também comentou sobre o processo de vacinação no Paraná, dizendo que, “o fato de estarmos vacinando, não quer dizer que podemos relaxar”, pontuando assim que é necessário vacinar aproximadamente 60% da população para diminuir consideravelmente a transmissão do vírus.

Vacinas

Na parte da tarde, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), confirmou que o Paraná vai receber as 244,8 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta quinta-feira (13). O avião chegará no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 15h40. Logo em seguida os imunizantes serão levados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), obedecendo a mesma logística adotada desde o início da vacinação.


São 118 mil doses do imunizante Covishield, produzido pela AstraZeneca e Fiocruz, voltadas para completar o esquema vacinal (segunda dose) do público com idade entre 65 e 69 anos, e 126.800 doses da Coronavac, da parceria entre a Sinovac e o Instituto Butantan, que serão aplicadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.


Esta será a 19ª remessa distribuída entre as 27 unidades da federação pelo Ministério. O lote conta com 3,7 milhões de doses da Covishield e quase 2 milhões de doses da Coronavac. Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, já foram enviadas 82 milhões de vacinas a todo o País.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem