Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Quedas do Iguaçu: Procura pela vacina lota Unidade Central de Saúde


Por volta das 9h30 desta segunda-feira, 10, o número de pessoas estava menor e mais duzentas e cinquenta pessoas já haviam sido vacinadas

A vacinação contra a Covid-19 fez o Posto Central de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) receber na manhã desta segunda-feira, 10, um grande número de pessoas.

Foi difícil evitar a aglomeração, mesmo com a distribuição de senhas muitas pessoas aguardaram para serem vacinadas em frente ao posto, algumas haviam chegada no amanhecer do dia.

Estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, somente com receita médica contendo a indicação da vacina. Também estão sendo aplicadas a 2ª dose nos grupos prioritários. 

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde 4.808 pessoas haviam tomado a 1ª dose e 2.859 a 1ª e a 2ª. Quedas do Iguaçu registra 57 óbitos, 2.491 casos confirmados destes 2.377 recuperados, no momento está com 7 internados, 26 suspeitos e 57 casos ativos.    

Seguindo o Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (cardíacos, reanais entre outras) e deficiência permanente grave são parte do grupo prioritário de imunização.

 

Via Redação JExpoente.com.br

https://www.jexpoente.com.br/2021/05/10/procura-pela-vacina-deixa-lotado-posto-central-de-quedas-do-iguacu/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem