Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Temporal provoca estragos e apagão em cidades de SC


Há mais de 10 cidades no escuro desde a madrugada deste sábado; municípios registram dezenas de destelhamentos

Em Campos Novos, casas tiveram o telhado arrancado pelo vendaval.

Os temporais isolados que atingem cidades de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira (28) e este sábado (29) causaram estragos e apagão no Oeste. Em Campos Novos, a prefeitura contabiliza os prejuízos com dezenas de destelhamentos e quedas de árvores. Alguns moradores teriam se machucado e procurado ajuda médica.

Conforme o prefeito de Campos Novos, Sílvio Zancanaro, as equipes estão nas ruas desde o final da noite desta sexta-feira, quando a chuva, acompanhada de muito vento e granizo, provocou cerca de 60 destelhamentos, conforme apuração inicial dos bombeiros militares, além de dezenas de quedas de árvores em vias. Por volta das 9h30min deste sábado, ainda havia mais de 4 mil imóveis sem energia no município.

Uma força-tarefa da Defesa Civil, setores da prefeitura e bombeiros desobstruiu algumas passagens e distribuiu lonas aos que tiveram a cobertura das residências afetada. A força do vento, de mais de 120 quilômetros por hora, chegou a tombar um caminhão em um posto de combustíveis. 

Nesta manhã, de acordo com Zancanaro, um levantamento foi feito para apontar o total de locais afetados. Os principais bairros castigados foram Ernesto Zortea, Cohab Boa Vista e Distrito Industrial.

Os bombeiros receberam relatos de pessoas feridas que procuraram o hospital, mas nenhuma vítima acionou a corporação.


Informações e fotos: Via NSC Total


Veja fotos:






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem