Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Virmond comemora 31 anos de emancipação política e 100 de colonização Polonesa


Nesta segunda-feira, 17, o município de Virmond comemorou seus 31 anos de emancipação política administrativa. Devido a Covid-19, as festividades foram mais modestas, acontecendo um ato solene no Auditório Municipal com presença das autoridades municipais. Antes disso, houve uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.

Houve pronunciamento do prefeito Neimar Granoski;  vice-prefeita Olga Klaki Passarin e os vereadores, Elizeu Komineck; Roberto Neuls, José Vanderlei Ruths, Edson Olisevski,  Heinz Nicholson Svartz,  Anacleto Clair Pacheco, Alci Francisco Zappani,  Sandra Lessi Rossetim.

O assessor parlamentar Ponciano Abreu, também usou da palavra representando uma mensagem do deputado estadual Artagão Júnior, trazendo felicitações a todos os cidadãos virmondenses.  

Durante a solenidade, o historiador Geraldo Zapahowski leu um resumo histórico da chegada dos poloneses na região onde é o município de Virmond e entregou uma carta vinda direto da Polônia, escrito pelo pioneiro Bohdan Lyp ao prefeito Neimar. Também foi divulgada uma página das redes sociais onde todos podem conferir como foi a Colonização Polonesa na antiga Fazenda Amola Faca – de onde surgiu o município.

INAUGURAÇÃO

Após o ato solene, o prefeito Neimar Granoski inaugurou na praça central uma nova academia ao ar livre. De acordo com o prefeito, foram investidos cerca de R$ 400 mil na obra em parceria com recursos do Governo Federal, através de deputados parceiros do município.

TURISMO MUNICIPAL

Na oportunidade, o prefeito também anunciou a readequação da estrada que liga até o Alagado de Virmond. Uma área de 3 alqueires recém adquirida pelo poder público e localizada a cerca de 25 quilômetros da sede do município, onde agora é um espaço público de lazer e que vem a impulsionar o turismo local.

Confira fotos dos momentos ato solene dos 31 anos de Virmond:










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem