Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Adolescente de 17 anos morre após ser diagnosticada pela 2ª vez com Covid em Maringá


Uma adolescente de 17 anos morreu vítima da Covid-19, em Maringá, no norte do Paraná. A família de Jackeline dos Santos Arruda disse que a jovem foi diagnosticada pela segunda vez com a doença. Ela foi diagnosticada pela primeira vez em março deste ano, mas teve sintomas leves.

Segundo familiares, Jackline não tinha comorbidades e praticava esportes, como vôlei e natação. Ninguém sabia que a jovem havia sido reinfectada com a doença.

No dia 17 de junho, a jovem acordou passando mal e foi levada para o hospital com falta de ar. Cerca de duas horas depois, a adolescente sofreu uma parada cardíaca e morreu. Jackeline passou por um novo teste de Covid-19, que apontou resultado positivo para doença. A prefeitura incluiu a vítima no balanço das mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Em todo o Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde registra 29.870 mortes por Covid-19 e 1.210.584 casos confirmados. A ocupação de leitos de UTI para adultos está em 95%.

Covid em Maringá

De acordo com a prefeitura, Maringá tem 51.669 casos confirmados e 1.247 mortes provocadas pela Covid-19. Em uma semana, as mortes pela doença tiveram um aumento de 30%. A cidade registra ainda 2.987 casos ativos, com potencial de transmissão.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Covid-19 estão 98% ocupados, na cidade. Na tarde de segunda-feira (21), restavam apenas duas vagas.


Portal SBN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem