Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Animais de estimação são envenenados em Chopinzinho


Fato ocorreu no conjunto habitacional Cohapar IX e deixou proprietários indignados

Crimes de maus tratos a animais continuam sendo registrados em Chopinzinho. Além do freqüente abandonado de cães e gatos em estradas da área rural, outro problema vem sendo constatado freqüentemente, que é o envenenamento.

Na noite deste sábado (26), dois cães foram vítimas dessa prática no conjunto habitacional Cohapar IX. Moradores entraram em contato com o departamento de jornalismo da Extra FM para informar a situação. Um deles é o vereador Zico Martini, que teve o cão de estimação da família envenenado. Segundo ele, o animalzinho é dócil e não costuma perturbar a vizinhança.

Tanto ele, quanto os demais proprietários de animais que já foram envenenados pretendem tomar providências, com relato as autoridades competentes. O crime de maus tratos a animais, de acordo com a Lei nº 9.605, de 1998, em seu artigo 32 diz o seguinte: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Via Portal RBJ


https://rbj.com.br/animais-de-estimacao-sao-envenenados-em-chopinzinho/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem