Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Comissão da Alep irá investigar caso de ‘fura filas’ da vacinação em funcionários do Cense de Laranjeiras do Sul


A Comissão Especial de Investigação Contra a Fraude na Vacinação da Assembleia Legislativa do Paraná, liderada pelo deputado Fernando Francischini, já tomou conhecimento do fato denunciado pelo blog Olho Aberto Paraná, na data de 09/06/2021, onde funcionários do Cense de Laranjeiras do Sul teriam irregularmente tomado a dose da vacina AstraZeneca contra o coronavírus.

Entre os envolvidos, são um diretor da unidade, um chefe de segurança e um assessor da unidade de Laranjeiras.

Os funcionários do Cense ainda não estariam enquadrados para tomar a vacina, de acordo a determinação do Ministério da Saúde, pois não são considerados pertencentes à forças de segurança.

Atualmente, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras está aplicando a vacina para pessoas entre 55 a 59 anos, policiais federais, civis e militares e policiais penais.

Todo o material do fato foi repassado via Whatsapp para a assessoria do deputado, qual diretamente encaminhou para os o membros da comissão.

A denúncia

De acordo com a reportagem, após tomar conhecimento do fato, o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul e a coordenadora da imunização, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, sob o número 589997/2021.



Conforme resta claro no boletim, diferente da atividade policial, e alguns outros grupos considerados linha de frente essencial pelo ministério da saúde, os servidores do Cense não estariam enquadrados para vacinação prioritária.

A reportagem ainda mostra ‘prints’ de grupos de Whatsapp onde as duas pessoas que tomaram a vacina irregularmente, incentivam outros colegas a simplesmente mostrar a carteira funcional e dar a famosa “carteirada” para conseguirem a aplicação a dose.

 

'Print' da conversa onde um diretor incentiva os outros funcionários a dar 'carteirada' para tomar a vacina

Todo o material foi coletado através de postagens dos próprios envolvidos nas redes sociais.

De acordo com o assessor da Assembleia que recebeu a informação, a comissão irá investigar o caso e solicitar maiores informações às autoridades competentes de Laranjeiras. O Ministério Público também já teria conhecimento do fato.

 

Matéria do blog Olho Aberto com a denúncia completa:  

https://olhoabertopr.blogspot.com/2021/06/denunciadiretor-do-cense-de-laranjeiras.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem