Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul: Vacinação chega na faixa etária entre 47 e 49 anos para público em geral


Com a entrega de novas doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira, 15, Laranjeiras do Sul avançará com a imunização de mais três faixas etárias da população, de 47 a 49 anos completos. O atendimento será dividido por idade, em qualquer um dos dois pontos de vacinação da cidade. Nesta quarta-feira, 16, serão vacinados pela manhã das 8h às 11h30, a faixa etária de 49 anos; das 13h às 17h, faixa etária de 48 anos e das 17h às 19 horas, faixa etária de 47 anos.

Confira outros grupos prioritários e faixas etárias que também podem receber a 1ª dose da vacina em Laranjeiras do Sul:


• Trabalhadores da educação: acima de 18 anos

• Gestantes e puérperas: acima de 18 anos

• Trabalhadores da saúde: acima de 18 anos

• Trabalhadores da Assistência Social: acima de 18 anos

• Comorbidades: acima de 18 anos

• População em geral: acima de 50 anos


Lembrando que a 1ª dose está disponível na Praça José Nogueira do Amaral e no Cine Teatro Iguassu. Já a 2ª dose, o ponto de atendimento é no Rancho Alegre, ao lado do Lago UM. Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Nesta nova remessa, Laranjeiras do Sul recebeu em torno de 900 doses.

Intervalos

A Vigilância Epidemiológica alerta para o intervalo de tempo que deve ser respeitado pela pessoa que foi contaminada pelo coronavírus ou que pretende tomar a vacina da gripe em breve. Caso a pessoa tenha sido infectada recentemente, deve aguardar pelo menos 30 (a contar do primeiro dia com sintomas) para tomar a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose. Lembrando que deve haver um período de 15 dias entre as aplicações da vacina contra o coronavirus e a da gripe-influenza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem