Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Polícia Militar encontra 1,5 tonelada de maconha em apartamento em Foz do Iguaçu

PM apreende 1,5 tonelada de maconha dentro de apartamento em Foz do Iguaçu, no Oeste do PR. Foto:PMPR© PMPR


A ação dos policiais militares ocorreu após uma denúncia anônima com a informação de que o imóvel era utilizado para o armazenamento de drogas. A polícia cercou o bloco do condomínio e um homem foi preso.

Uma denúncia anônima auxiliou os policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar a apreender 1,5 tonelada de maconha em um condomínio na cidade de Foz do Iguaçu, no fim da tarde de segunda-feira (21). Um homem, de 22 anos, foi preso durante a abordagem.

Uma equipe de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) foi até a Avenida Fiorino Bral, no condomínio Grande Lago, com a informação de que um apartamento era usado para armazenamento de drogas.

Os policiais cercaram o bloco do condomínio para evitar a fuga de suspeitos e conseguiram, de fora do prédio, ver os fardos de maconha, além do cheiro da droga.

Ao ser feita a abordagem um homem tentou fugir, mas foi detido. Ao todo, as equipes encontraram 1.524 quilos de maconha. Após as medidas de praxe no local, a droga e o detido foram entregues na 6ª Subdivisão Policial (6ªSDP) para os devidos procedimentos.

OPERAÇÃO – Acontece até sábado (26) uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública contra o crime organizado nas regiões de fronteira. O Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof), em Foz do Iguaçu, comanda as ações que em cinco estados e no Distrito Federal, com apoio das forças estaduais.

Na operação, iniciada na segunda-feira (21), foram utilizadas câmeras de monitoramento e imagens captadas com drones, além de cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal que auxiliam nos trabalhos em terra. No Paraná, há bloqueios na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, Lindoeste e Guaíra, no Oeste do Estado.

A operação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. Serão realizadas diversas ações, de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, além de crimes como contrabando e descaminho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem