Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

PRF recupera dois veículos furtados a caminho do Paraguai


Ambos não possuíam seguro e seus proprietários externaram gratidão pelo trabalho da PRF no combate ao crime.

Em um fim de semana movimentado, a PRF em Guaíra/PR recuperou dois veículos furtados em cidades paranaenses. O primeiro, um Gol branco, ano 1997, foi abordado no posto da PRF às margens da Ponte Ayrton Senna, que faz a ligação entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. O veículo havia sido furtado no estacionamento de um supermercado em Toledo. Os seus ocupantes, 4 homens, incluindo um menor de idade, informaram que o trocariam por 20 quilos de maconha.

Já a segunda ocorrência envolveu uma camionete F4000, ano 1991, de Entre Rios do Oeste/PR, que somente foi interceptada pela PRF após a divisa com o Paraguai. O motorista abandonou o veículo e fugiu para uma reserva florestal às margens da Ruta 10, rodovia que corta a cidade de Salto del Guairá.

A abordagem no Paraguai de veículos suspeitos por forças policiais brasileiras, após perseguição policial, está amparada legalmente pelo acordo de cooperação firmado entre os países do Mercosul, em 2019. Esse acordo visa a troca de informações e assistência mútua entre as polícias dos quatro países pertencentes ao bloco, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, no combate aos crimes transfronteiriços, em especial tráfico de drogas, contrabando e roubo de veículos.

O Gol e a F4000 foram encaminhados à Polícia Civil em Guaíra. Ambos não possuíam seguro e seus proprietários externaram gratidão pelo trabalho da PRF no combate ao crime.


Via CGN/Cascavel 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem