Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

É do Brasil! Ítalo Ferreira entra pra história como o primeiro medalhista olímpico do Surf

 

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil

Ítalo Ferreira fez história na madrugada desta terça-feira, 27, vencendo o japonês Kanoa Igarashi e se tornando o primeiro campeão olímpico da história do Surf e a primeira medalha no Brasil na modalidade.

O potiguar de 27 anos vingou o compatriota Gabriel Medina, eliminado horas antes pelo japonês e com uma pontuação dada pelos juízes muito contestada. Medina acabou indo para a disputada do bronze, mas não conseguiu bater o australiano Owen Whright.

No primeiro minuto de prova, o brasileiro tentou uma manobra que acabou quebrando a sua prancha e precisou ser trocada por uma preta. Essa deu sorte e nos minutos seguintes e várias manobras certeiras, o brasileiro abriu boa vantagem boa vantagem sobre o japonês e faltando 18 minutos para o fim da prova já somava 12,50 contra 5,56 de Igarashi.

 

O japonês não conseguiu reagir e 20 segundos antes do fim, a vitória do brasileiro estava decretada.

"Eu vim com uma frase para o Japão: "diz amém que o ouro vem". Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo. Ajudar as pessoas e a minha família. Foi entrar na água, sem pressão, e eu consegui o que eu queria", destacou Ítalo, em entrevista para a Rede Globo.

"Eu queria que minha avó estivesse viva para ver o que eu me tornei e consegui fazer, pelos meus pais e pelas pessoas que estão ao meu redor. Almejei bastante e sonhei. A frase que falei está ao lado da minha cama. Todos os dias eu orei às 3h da manhã, pedindo a Deus que realizasse meu sonho", finalizou.

Caminho até o Ouro

A saga de Ítalo na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos começou no domingo (25), quando terminou a primeira bateria na primeira colocação, com 13,67 pontos conquistados, deixando para trás o japonês Hiroto Ohhara, o italiano Leonardo Fiorvanti e o argentino Leandro Usuna.

No round 3 (oitavas), Ferreira fez o duelo mano a mano com o neozelandense Billy Stairmand e com 14,54 pontos contra 9,67 do adversário, avançou às quartas de final do surfe na praia de Tsurigasaki.

Nas quartas, foi a vez do reencontro com o japonês Ohhara. E, novamente, deu o brasileiro. Sobrando nas ondas, Ítalo venceu com 16,30 pontos a 11,90 e seguiu firma na busca pela decisão da modalidade.

O último passo antes da final, o brasileiro teve pela frente o australiano Owen Wright. Num confronto bastante equilibrado, que chegou a ficar empatado em 11 a 11 (pontos), o potiguar mostrou todo seu talento de número 2 do mundo e conseguiu tomar a primeira colocação e findou o duelo com um apertado 13,17 x 12,47.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem