Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Humorista diz que teste no sofá na Rede Globo era algo “institucionalizado”


Informa o Pleno.News que o humorista ex-Casseta & Planeta, Helio de La Peña, afirmou em um podcast que os “testes do sofá” eram comuns e institucionalizados na Rede Globo. De acordo com Peña, alguns diretores assediavam sexualmente as mulheres que desejavam fazer figuração em produções da emissora.

As declarações de La Peña foram ao podcast Inteligência Ltda. Ele disse nunca chegou a presenciar um caso de assédio, mas que “ouviu falar” dos episódios, que seriam “corriqueiros”

Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. P****, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada.

Ele comentou ainda o caso de Marcius Melhem, que foi acusado pela atriz Dani Calabresa de assédio sexual. Helio revelou que já ouviu “coisas estranhas” a respeito de Marcius.

– Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha.


COMENTÁRIO DO JACU:

Imagina quanta gente famosa por aí sem talento algum passou por esses "sofás" ou apartamentos dos diretores da Rede Globo... É de ser uma casseta mesmo! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem