Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Confusão por causa de obra e ninho de andorinhas acaba em caso de Polícia

 

Depois de obra que acabou privando o acesso aos seus ninhos, aves ficaram mais agressivas e passaram a invadir apartamentos em prédio na Asa Norte em Brasília

Uma obra feita no pilotis do bloco J da quadra 415 da Asa Norte gerou bastante confusão entre vizinhos em Brasília.

Os espaços abertos no forro eram usados, há anos, como ninhos por dezenas de andorinhas. Após os buracos serem fechados, há duas semanas, as aves teriam ficado com comportamento agressivo, invadindo apartamentos e defecando nos carros.

“As aves entraram por esses buracos e fizeram ninhos no espaço. É como se o forro fosse um grande viveiro”, conta a moradora Leticiaà Nadini, 37 anos. Segundo ela, os animais estão lá há mais tempo do que ela própria, inquilina do condomínio há dois anos.

A retirada das andorinhas é uma demanda antiga dos moradores, conta Nadini, que pediram a atual síndica uma providência. Nadini é bióloga e mestranda em comportamento animal e teria alertado à administração a necessidade de um estudo ambiental antes de qualquer intervenção.

 

Via Banda B

 

COMENTÁRIO DO JACU:

Já vi a “tigrada” se matar até por divisa de muro, som alto e outras loucuras... Mas por causa de ninho de passarinho é a primeira vez!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem