Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

PM e Choque frustram tentativa de fuga na cadeia de Pinhão

Informa o Portal Cantu que ontem, 16, policiais militares fizeram uma ação que impediu a fuga de presos na Delegacia de Pinhão, no centro do Estado.

As equipes de operações com cães se descolaram até o município para prestar apoio aos policiais, os quais estavam ouvindo barulhos como rompimento do muro do destacamento policial que divide com o solário da delegacia de Polícia Civil.

No local a equipe montou a célula de intervenção e aguardava nas dependências do 4⁰ Pelotão juntamente com os policiais militares que trabalham no local, quando em certo momento foi visualizado o muro ser quebrado, sendo aberto pelos presos da delegacia um buraco que dava acesso a garagem do pelotão policial. Momento em que um preso, na tentativa de fuga do solário da delegacia, colocou a cabeça e a perna para fora sendo reconhecido e identificado pelos policiais.


Policial impede fuga após abertura na parede feita pelos presos (Fotos: Choque/PMPR)

As equipes verbalizaram com os presos sendo que não acataram de imediato a ordem policial para recuar sendo necessário a utilização de granadas explosivas pela equipe para que os presos recuassem e desistissem da fuga. Com a utilização do material não letal os presos retornaram para as celas desistindo da fuga.

Controlada a situação as equipes aguardaram a chegada do SOE, responsáveis por pequenas intervenções dentro de estabelecimentos prisionais, os quais entraram na carceragem, onde foi controlada a situação por completo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem