Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Roberto Jefferson passa mal no presídio, é levado para UPA e medicado


Presidente nacional do PTB foi internado no mesmo dia em que a PGR apresentou ao STF uma denúncia contra ele por incitação ao crime.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson – preso no último dia 13 por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, passou mal nesta segunda-feira (30) dentro da cadeia e foi socorrido para UPA do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Por volta das 20h40, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson "solicitou atendimento médico alegando um mal estar gástrico". A pasta acrescentou que ele foi levado ao Pronto Socorro Hamilton Agostinho (UPA) onde passou por exames e foi medicado. 

Cerca de uma hora depois, Roberto Jefferson teve alta. Os exames médicos comprovaram a infecção e o político foi medicado. O comunicado da Seap diz que ele voltou pro presídio e passa bem.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o ex-deputado desmaiou na cela. Ele foi levado para a sala do diretor do presídio, onde foi examinado por um dos presos, que é médico.

Roberto Jefferson reclamou de dores nas pernas, teve pressão baixa e foi levado para a UPA. Os médicos da unidade realizaram o atendimento e decidiram interná-lo.

O advogado de defesa de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, disse que quando deixou o presídio, há cerca de duas horas, seu cliente "estava ótimo" e afirmou que iria se informar sobre o caso.

PGR denuncia Roberto Jefferson

Nesta segunda-feira (30), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Roberto Jeferson ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A PGR afirma que o ex-deputado cometeu incitação ao crime e crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e na lei que tipifica crimes raciais (veja abaixo).

A denúncia é assinada pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo.

COMENTÁRIO DO EDITOR:

A injustiça continua para o Roberto Jefferson por seu crime de opinião. Após o dia 7 de setembro, alguma coisa tem que mudar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem