Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Emerson Bacil busca investimentos para São Mateus do Sul


Na manhã da última quinta-feira, 16, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) visitou o gabinete da prefeita Fernanda Sardanha, onde decidiram juntos alguns assuntos específicos sobre a nova sede do Corpo de Bombeiros, revitalização e canalização do Rio Canoas, Shopping da Polícia e Royalties da SIX.

Além da prefeita acompanhada do secretário de Indústria e Comércio Carlos, Roberto Chaves e do vereador Jeciel Franco, que na Câmara de Vereadores é o representando do mandato do deputado, estão atuando em parceria pelo desenvolvimento de São Mateus do Sul. 

Nova Sede do Corpo de Bombeiros

Sabemos das dificuldades que os bombeiros possuem para atender uma ocorrência e na maioria das vezes precisam atravessar o centro da cidade para chegar até o local de destino. Essa é uma demanda que estamos trabalhando para que a corporação se instale em um terreno adequado. 

Revitalização e canalização do Rio Canoas

Rio Canoas passa por alguns bairros e centro de São Mateus. Em dias de chuva, ou pancadas fortes a canalização atual não resolve os transtornos dos alagamentos que atingem as vias públicas e casas dos moradores. Vários pedidos chegaram até o deputado para resolver a situação e estamos trabalhando em parceria para iniciar as obras de canalização e revitalização do rio Canoas.

Shopping da Polícia

Um investimento que será inédito na região. No Paraná apenas Telêmaco Borba e Foz do Iguaçu possuem essa estrutura. O Shopping da Polícia é uma instalação da Polícia Militar e Polícia Civil que irá fortalecer a segurança na região e dar maior suporte aos policiais que trabalham diariamente na segurança da sociedade, próximo passo junto da prefeitura é conquistar o terreno para início das obras. “Agradeço ao secretário estadual da Segurança Pública Coronel Romulo Marinho pela parceria e por sempre atender nossos pedidos”, disse o deputado.

Royalties da Six

Um tema relevante para São Mateus do Sul e o estado do Paraná. São valores que há 10 anos estão ‘enroscados’ e agora como representante do povo estou conversando semanalmente com o presidente da Petrobrás Joaquim Silva e Luna, para entrar em acordo e este valor ser destinado em recursos ao município e estado. Falei pessoalmente com o governador Ratinho Junior, e com ele prontamente, atendeu o pedido e está somando esforços nesta tratativa.

O deputado informa que também já foram realizadas com representantes da SIX, ANP, prefeitura e Procuradoria Geral do Estado. “Com muito diálogo o assunto avançou e a Petrobrás deu sinal positivo para realizar o acordo. Quando citamos Royalties, estamos falando de milhões de investimentos em São Mateus do Sul e região”, afirma.

O deputado Emerson Bacil agradece ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário estadual da Segurança Pública Coronel Romulo Marinho, ao chefe do setor de engenharia da SESP Tenente-coronel Ivan Fernandes, ao presidente da Petrobrás Joaquim Silva e Luna, ao Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado Marcio Nunes, a prefeita de São Mateus do Sul Fernanda Sardanha, ao vereador Jeciel Franco, secretário de Indústria e Comércio Carlos Roberto Chaves e demais autoridades que estão somando esforços para o desenvolvimento de São Mateus do Sul e região. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem