Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu pedem ao prefeito que novos assentados sejam inclusos em programas de desenvolvimento


Em Rio Bonito do Iguaçu, o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Teles da Silva, além dos vereadores Odair Born, Gilvan Koten de Oliveira, Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira, pedem ao prefeito Sezar Bovino, o atendimento a solicitação N º112/2021, já datada anteriormente em 16/06/2021, devidamente aprovada em plenário.

Esta solicitação pede que o prefeito inclua os novos assentados de áreas como Herdeiros da Terra, 10 de Maio e outros, para que participem de programas de desenvolvimento agrícola que atualmente estão em andamento por parte do Executivo. Também que se crie programas específicos à realidade dessas famílias para desenvolvimento em diversas atividades agrícolas e leiteiras.

O pedido através do Ofício Nº 162/2021, aprovado no plenário em 22/06/2021, até o momento não foi atendido e os vereadores justificam que as famílias que se encontram nesta área, continuam em situação irregular, impossibilitados e contratar financiamentos e outras linhas de crédito para custear a aquisição de insumos, bem como compra de insumos e equipamentos necessários para produção leiteira e outras atividades de subsistência.

Os cinco vereadores pediram urgência para o atendimento com essas famílias, através de ações do Executivo municipal, bem como da Secretaria Municipal de Agricultura.

Nos últimos dias o prefeito apareceu em fotos entregando sementes para os agricultores dos novos assentamentos, mas os recursos para a aquisição dessas sementes foram aprovadas em maioria pelos cinco vereadores da oposição para que isso fosse possível. 

Temos que destacar e parabenizar a preocupação dos vereadores com os novos assentados, pois já tinham feito o pedido em junho e estão aguardando atendimento. Rio Bonito o Iguaçu contra os três maiores assentamentos da América Latina, além dos novos assentamentos e precisa do apoio do Poder Público e dos órgãos competentes estadual e federal para resolução dos seus problemas.

Integra do Ofício: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem