Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ex-namorado de técnica de enfermagem assassinada é preso na RMC


O suspeito teria cometido o crime após ver uma foto de Letícia acompanhada de amigos e abraçada com um outro rapaz nas redes sociais

Um rapaz de 24 anos foi preso, nesta segunda-feira (4), suspeito matar a técnica de enfermagem Letícia Stéfani Inácio, de mesma idade. O detido é um ex-namorado da vítima e, de acordo com a Polícia Civil, teria cometido o crime após sentir ciúme por ver uma foto da técnica de enfermagem acompanhada de amigos e abraçada com um outro rapaz nas redes sociais. Letícia foi encontrada morta por moradores no condomínio onde morava no fim da tarde deste domingo (3).

Familiares de Letícia já suspeitavam que ela pudesse ter sido morta por um ex-companheiro. Nesta manhã, a Banda B noticiou que a jovem possuía um mandado de medida protetiva contra o ex. O documento é um instrumento legal previsto na Lei Maria da Penha para garantir a segurança da mulher e da família dela.

Cientes da situação, os investigadores da Delegacia de Pinhais foram à casa deste ex-namorado. Chegando lá, os policiais logo perceberam que o suspeito estava com lesões no rosto e no pescoço. De acordo com o delegado Paulo Renato Caldas, o rapaz ficou nervoso ao ser confrontado sobre as marcas. “Espontaneamente, ele veio à delegacia. Mas, no caminho, ele confessou que teria tido uma discussão com a Letícia após ela descer do aplicativo”, informa a Banda B.

Noite anterior

O carro de aplicativo do qual o delegado se refere é a corrida que Letícia fez ao voltar de uma casa onde passou a noite no bairro Cajuru, na capital. Esta casa, conforme apontaram as investigações, era do jovem que aparece abraçado com a técnica de enfermagem na foto postada nas redes sociais (ver imagem acima).

Antes, segundo a família, ela havia saído para se encontrar em um bar com amigas no bairro Uberaba. A polícia ainda apontou que, momentos antes deste encontro, Letícia teria acabado de terminar o relacionamento com o jovem preso.

“O elemento teria ficado indignado e, por volta das 2 horas da manhã, já se dirigiu à frente do condomínio onde morava a vítima. Aproveitando que um carro tinha saído do condomínio, ele ficou de ‘tocaia’ lá dentro. A moça pernoitou com este conhecido na danceteria e voltou para casa por volta das 6 horas. Ele a acompanhou até a saída da própria residência”, completou Caldas.

O rapaz ainda pediu à Letícia que enviasse uma mensagem quando chegasse em casa. Na hora de ir embora, ela entrou em um carro prata com uma motorista loira, conforme diz o delegado. “Essa mensagem nunca chegou. Por volta das 10 horas do domingo, ele acordou e estranhou a situação. Posteriormente, ele ficou sabendo do óbito”, informou.

O acusado irá responder por feminicidio e ocultação de cadáver. “É lamentável. Falta de controle emocional foi o que levou a este ato que tirou a vida da vítima”, finalizou o delegado.

Letícia era técnica de enfermagem e estava no último ano da faculdade. Segundo a polícia, a jovem era filha única.

 

Informações Banda B

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem