Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Torcida Sangue Rubro Negro do OLF emite nota oficial e esclarece sobre desrespeito do time do Campo Mourão


“NOTA OFICIAL

DIRETORIA DA TORCIDA ORGANIZADA SANGUE RUBRO-NEGRO

Por meio desta viemos prestar esclarecimentos sobre o acontecido durante e após o jogo da volta das quartas de final da Chave ouro contra a equipe do Campo Mourão Futsal.

Primeiramente e mais importante de tudo, gostaríamos de deixar claro nosso total repudio e desaprovação em relação a qualquer ato de violência dentro ou fora das quadras.

Dizer também que somos a favor do esporte e torcedores apaixonados pelo Operário Laranjeiras Futsal, nascemos junto com o OLF e por isso nossa história se funde e tem uma relação de profundo respeito e comprometimento.

Em relação aos fatos acontecidos no referido jogo, deixamos aqui exposto nossa total insatisfação sobre o comportamento adotado por alguns jogadores da equipe do CM, nesse pouco tempo de história que temos, já tivemos disputas acaloradas em nosso Ginásio e também fora de nossos domínios, mas NUNCA fomos tão desrespeitados por atletas que se julgam profissionais com atitudes que muitos atletas amadores nunca teriam tomado, e que nunca deveriam vir de jogadores tão experientes, como provocações desde o início da partida, no momento do gol ao comemorarem direcionando-se ao nosso local da arquibancada fazendo sinais e mandando nos calarmos, e principalmente após o apito final, onde ao invés de comemorarem entre si (como os que já nos venceram dentro do Laranjão fizeram antes), preferiram ir em direção a nossa torcida e provocar com gestos obscenos e palavras de baixíssimo calão (comportamento improprio para atletas profissionais de futsal).

Enfim a equipe do CM demonstrou um desrespeito por uma cidade inteira que respira futsal, por um time estreante na competição e principalmente por uma torcida fanática e apaixonada.

Sobre os excessos cometidos pelos torcedores, iniciamos uma “sindicância interna” para apurar os responsáveis pelos atos de violência, e garantimos que restrições internas serão tomadas com rigor, pois a Sangue se consolidou como uma torcida amistosa e participativa na comunidade laranjeirense com diversas ações comunitárias, inclusive no referido jogo sobre a campanha do outubro rosa.

Pedimos desculpas aos atletas do CM que foram agredidos e a todos que presenciaram ou assistiram o ocorrido.

Enfim somos a favor da paz e apenas queremos torcer e incentivar nosso amado Rubrão.”.


AÇÕES SOCIAIS DA SANGUE (aqui não tem vândalo e nem vagabundo):

Entrega de lembranças lembrando do Outubro Rosa para as torcedoras no Laranjão




Entregas de presentes alusivo ao Dia das Crianças em uma escola do município, com a presença de jogadores das equipes feminina e masculina do OLF.  





Entregas de presentes para as crianças em um bairro de Laranjeiras do Sul no Natal de 2019 (antes da pandemia). 



COMENTÁRIO DO JACU:

Tem gente aí que posta matéria sem ter embasamento do que realmente aconteceu, nunca ajudou nada o Operário e muito menos procurou saber o que a torcida faz de ação social fora das quadras e pelo que faz pela cidade. Não buscam para uma entrevista ou para nada, só chamam de “vândalos”. Não sabe que nessa torcida tem gente trabalhadora e honrada entre homens, mulheres e também participam idosos e crianças e que vão nos jogos para extravasar sua alegria e saírem um pouco das suas rotinas.

São pessoas assim que só sabem julgar, mas não movem um dedo para defender a sua cidade. E sobre a situação de sábado, o clube já está tomando providências com seu jurídico para provar via imagens que foram os jogadores do Campo Mourão que iniciaram a confusão, agredindo um jogador do OLF e logo em seguida, um tirando a camisa e mostrando o dedo e chamando para dentro da quadra a torcida. Que não se repita mais, mas também não iremos tolerar desrespeito de gente de fora em nossa cidade.

Editor DM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem