Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Polícia prende cinco pessoas acusadas de venderem armações falsas de óculos no Paraná


A Operação aconteceu em Curitiba e as investigações duraram oito meses

A Polícia Civil prendeu oito pessoas acusadas de integrarem uma associação criminosa ligada a crimes contra o consumidor em Curitiba e Região Metropolitana. A Operação aconteceu na manhã desta terça-feira 7, com o objetivo de desarticular uma suposta quadrilha que vendia armações de óculos falsas. As informações são da Massa News.

Entre os presos, são cinco mulheres sendo até a proprietária da loja, a gerente, uma funcionária e uma ex-funcionária. Três homens também foram presos, sendo um proprietário e dois optometristas.

Cerca de 40 policiais participaram da operação e também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreendidos dois carros, centenas de óculos e máquinas de cartão.

A polícia identificou os criminosos após oito meses de investigação, onde apontaram que os clientes que sofreram estelionato induzindo as vítimas seriam idosos. Os presos serão indiciados por crimes contra a saúde pública, além do crime acima já citado.

Além da Civil, participaram da ação o Procon, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação e a Secretaria de Urbanismo.

Nota da defesa

O Escritório Elias Mattar Assad & Advogados Associados, assumiu a defesa das partes investigadas e afirma que “a operação policial foi desproporcional aos supostos fatos narrados e que está requerendo judicialmente a liberdade dos investigados. Ficará provada a inocência na sequência do processo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem