Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Vândalos “vadios” atearam fogo na lixeira do Alagado de Rio Bonito do Iguaçu


De forma inadvertida, má fé ou criminosa, colocaram fogo em uma das lixeiras que atende os usuários dos lagos do Salto Santiago, sentido prainha, em Rio Bonito do Iguaçu, principalmente nesta época em que o verão está muito próximo. Trata-se de um lixeira grande que recebe o lixo orgânico e reciclável. Depois os caminhões da prefeitura e empresa terceirizada fazem o recolhimento deste lixo.

Fica difícil acreditar que alguém em sã consciência tenha colocado fogo nesta lixeira que é um patrimônio público. Com que propósito? Diversão? Prejudicar a coleta de lixo e os moradores daquele local? É pensar muito pequeno. Beira as raias da estupidez e da burrice. A Lixeira estava ali para que fosse dada correta destinação do lixo

E, sem o recolhimento do lixo saiba o que pode acontecer: o alagamento provocado por entupimento de bueiros por lixos e a poluição de rios, lagos e mananciais, seja por chorume ou pelo produto da degradação dos resíduos. Imaginem o que acontece se a pessoas simplesmente começarem a depositar lixo naquele local. E, é evidente que tudo o que acontece, provocado pelas ações de pessoas que tem como objetivo de vida prejudicar os outros, está sendo denunciado e levado ao conhecimento das Polícias, tanto militar quanto civil. Investigações estão em andamento, por isso solicitamos que se alguém tiver qualquer informação a respeito, que nos seja repassada.

A cada ação uma reação e quem depredou tem que arcar com os custos de uma nova lixeira, porque a população de bem não merece ficar à mercê de atos provocados por pessoas nefastas e, que como dissemos só querem consequências negativas ou prejuízos para as pessoas. Providências estão sendo tomadas.

Foto e texto: Ascom/PREF/RBI

 

COMENTÁRIO DO JACU

A “vagabundaiada” não perdoa mesmo, decerto na casa deles o lixo fica espalhado pela sala. E quem paga a conta sempre é o povo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem