Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Escolas Estaduais do PR não farão exigência de comprovante de vacina da Covid-19

 


A Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED) informa que não irá exigir dos alunos o comprovante de vacina da Covid-19. Em meio de nota, o órgão alegou que não pode exigir porque a vacinação é ‘opcional”.

A SEED ainda confirmou a manutenção das aulas 100% presenciais a partir de 7 de fevereiro.

Conforme calendário, as atividades serão retomadas em 7 de fevereiro no estado (veja aqui o calendário escolar).

A SEEDD ressaltou, ainda, que as demais vacinas consideradas obrigatórias continuarão sendo exigidas, conforme legislação em vigor.

Aulas presenciais

O formato 100% presencial será mantido, segundo a Seed, apesar da alta no número de casos de Covid-19 e de gripe Influenza no Paraná.

De acordo com a secretaria, mesmo com a subida de casos, o Paraná não registrou "aumento significativo de internações e mortes".

Além disso, a pasta caracteriza que o estado possui "um dos melhores índices de vacinação contra Covid no país". Por isso, é possível manter a presença dos alunos dentro das salas.

A Seed reforçou que todos os protocolos de prevenção à Covid serão exigidos dentro das instituições estaduais.

Desde setembro, a rede estadual de ensino do Paraná voltou à modalidade 100% presencial. A exceção é apenas para estudantes com comorbidades.

Universidade estaduais

No Paraná, seis das sete universidades estaduais confirmaram que vão exigir comprovante de vacinação para que estudantes possam acompanhar as atividades presenciais.

No Paraná, seis das sete universidades estaduais confirmaram que vão exigir comprovante de vacinação para que estudantes possam acompanhar as atividades presenciais.

Apenas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) não irá exigir o passaporte da vacina.

 

Informações via AEN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem