Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Menina tem alteração cardíaca após 12 horas de ter tomado a vacina da Covid-19 em SP


Caso aconteceu em Lençóis Paulista; após o acontecido, prefeitura suspendeu a vacinação de crianças

O começo da imunização de crianças contra a Covid-19 no Estado de São Paulo quase teve uma tragédia.  

Uma menina de apenas 10 danos residente em Lençóis Paulista (SP), apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, segundo relatório do próprio pai. Ela teria sido vacina 12 horas antes.

Os pais relataram que levaram a menina para o atendimento hospitalar particular, onde ela teve atendimento profissional e foi reanimada. A menina encontra-se internada em observação, estável e consciente.

Após o fato, a prefeitura de Lençóis Paulista, município localizado no centro-oeste do Estado, imediatamente suspendeu a vacinação de menores entre 5 a 11 anos.


Confira a nota oficial da prefeitura:




Na noite de ontem, aproximadamente 12 horas após ser vacinada, uma criança (que neste momento está consciente e estável), apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou segundo o relato do pai, por isso, foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, aplicou corretamente a dose infantil da Pfizer, que é aprovada pela Anvisa. A criança possui quadro clínico de asma como comorbidade. A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está em contato com todos os responsáveis pelas demais crianças vacinadas ontem para acompanhamento.

É importante ressaltar que, como o atendimento ocorreu pela rede particular, a Secretaria de Saúde ainda não teve acesso aos prontuários médicos e de atendimento da criança e irá solicitar a documentação oficialmente.

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde e aguarda resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

 

Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem