Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ministro da Justiça envia ofício solicitando a Ratinho Junior investigação sobre invasão de igreja


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, enviou, nesta quarta-feira, 10, ofício ao governador Ratinho Júnior (PSD-PR) em que solicita apuração da invasão de uma igreja durante um protesto em Curitiba, no Paraná. As informações são do R7.

"Solicito os préstimos de Vossa Excelência no sentido de que haja a devida apuração dos fatos pela autoridade de Polícia Judiciária do Estado", diz o documento. Torres põe o ministério "à disposição para auxiliar no que for necessário para a elucidação do caso".

Com a presença do vereador Renato Freitas (PT), um grupo de manifestantes que protestava contra o racismo interrompeu uma missa em Curitiba no último sábado,05. O ato dizia respeito ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Vídeos que mostram a presença dos manifestantes na igreja circularam na internet e provocaram críticas, endossadas pela Arquidiocese de Curitiba, que falou em "agressividade".

A manifestação teve, inicialmente, a concentração em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no centro da capital paranaense. Durante o ato, os participantes foram abordados por um religioso, que teria argumentado que ocorria uma celebração naquele momento, por volta das 17h. O grupo, então, decidiu entrar na igreja, levando fotos e cartazes.

O vereador se defendeu nas redes sociais afirmando que o ato foi pacífico e que os participantes só entraram na igreja na parte final do ato. Segundo o petista, a motivação para a entrada dos manifestantes surgiu após a tentativa do religioso de “calar” a manifestação.

Em carta ao presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba, a Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) defendeu a cassação do mandato do petista, repudiou o ato ocorrido e diz esperar que os envolvidos respondam criminalmente pelos atos.

COMENTÁRIO DO JACU:

Agora o açaí azedou para o vereador que achou que mandava no mundo e poderia invadir qualquer lugar para protestar. Teria sido menos pior se tivesse só ficado na frente da igreja ou próximo, não atrapalhar a missa. Agora vai ter que rezar e pedir a DEUS perdão, que não perca do cargo e ainda que não seja preso no futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem