Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ratinho Júnior afirma que vídeo de Zeca Dirceu sobre reintegração de posse em Rio Bonito do Iguaçu é “fake news”


O governador Ratinho Júnior (PSD) na noite desta terça-feira, 08, desmentiu a informação em que haveria uma reintegração de posse nas áreas do pré-assentamento Herdeiros da Terra, Primeiro de Maio e Guajuvira em Rio Bonito do Iguaçu.

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) divulgou um vídeo onde haveria um documento para a Polícia Militar onde ela poderia mobilizar cerca de 4 mil soldados para fazer a reintegração de posse de áreas dos pré-assentamentos Herdeiros da Terra, Primeiro de Maio e Guajuvira, nas antigas terras da empresa Araupel. Centenas de famílias de pequenos agricultores ocupam o local desde 2014.

Sem apresentar no vídeo algum tipo de documento oficial a respeito, a notícia deixou centenas de famílias apreensivas.

No áudio enviado a um deputado estadual via Whatsapp, o governador do Paraná desmente a informação.

“Isso aí é fake news, até porque toda a reintegração que fazemos é no diálogo e na construção. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem uma determinação proibindo neste período de Covid. Nós fazemos sempre isso de forma organizada e no diálogo. Quem soltou esse boato não é sério, é mentiroso”, afirmou Ratinho Junior em áudio.  

Repercussão

Após a veiculação do vídeo por Zeca Dirceu, lideranças de Rio Bonito do Iguaçu e da região se mobilizaram junto as autoridades do Estado para obter se a informação da reintegração era verdadeira ou não.

Claudinei Oliboni, liderança política na região, em contato com a nossa redação enviou um áudio onde o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) já teria conversado com o governador Ratinho Junior. O mandatário afirmou que não sabia de nenhum pedido de reintegração, pois é ele que autoriza esse tipo de ação. Mas que iria se certificar junto com o comandante geral da PM.

Hora depois, um deputado estadual encaminhou para um grupo de vereadores de Rio Bonito, o áudio do próprio governador, onde ele novamente nega a existência de algum tipo de reintegração de posse na área.

Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram que o ano é eleitoral e que esse tipo de notícia é “politicagem”.

Assista e ouça as declarações do governador:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem