Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Vídeo de deputado do PT com suposta reintegração de posse em Rio Bonito do Iguaçu gera repercussão; assista


Um vídeo divulgado pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR) na tarde desta terça-feira, 08, agitou e gerou preocupação para centenas de famílias que vivem no pré-assentamento Herdeiros da Terra em Rio Bonito do Iguaçu, na região centro-oeste do Paraná.

De acordo com o relato do deputado no vídeo, há um documento judicial pronto e emitido para a que Polícia Militar do Paraná mobilize cerca de 4 mil homens para fazer o desalojamento das famílias de agricultores localidades que abrangem o Herdeiros da Terra, comunidade Guajuvira, entre outros. São áreas com milhares de hectares que pertenciam a antiga empresa Araupel e ainda se encontram sob judice.

Em grupos de Whastapp da região de Rio Bonito do Iguaçu, há áudios e relatos de moradores da região preocupados e indignados com a notícia, onde cobram e aguardam um posicionamento incisivo da prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu. No caso da localidade Guajuvira, onde pertence a Nova Laranjeiras, os moradores também aguardam um posicionamento oficinal da prefeitura do município. E se a informação do deputado petista é oficial, pois gera angústia e comoção nos moradores desses locais.  

Em conversas com lideranças da região a respeito do vídeo do deputado Zeca Dirceu, o político e liderança no município de Rio Bonito, Claudinei Oliboni, informou que repassou o vídeo ao deputado Toninho Wandscheer (PROS). O parlamentar retornou em áudio via Whatsapp que teria informado o governador Ratinho Junior, qual negou que tenha conhecimento de um mandado de reintegração, pois é ele que autoriza esse tipo de ação que utiliza o efetivo policial no Estado.

Um usuário de um dos grupos informou que “supostas” ordens de reintegrações já haviam sido revogadas, porém não apresentou nenhum documento oficial a respeito.

De acordo com Wandscheer, o governador Ratinho Júnior iria levantar junto ao comando da Polícia Militar se há algum documento oficial a respeito. Mas que até o momento ele não tinha conhecimento desse tipo de ordem judicial.

Até o momento se desconhece da veracidade e confiabilidade da informação divulgada pelo deputado Zeca Dirceu.  

Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS-PR)


Maiores informações em breve.

Assista ao vídeo do deputado Zeca Dirceu e ouça o áudio do deputado Toninho Wandscheer:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem