Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

PM prende seis donos de postos de combustíveis no Paraná por aumento antes do reajuste da Petrobrás

Prisões ocorreram em Cornélio Procópio, no norte pioneiro (Foto: RICMais)

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (10), seis donos ou responsáveis por postos de combustíveis no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Eles teriam aumentando os preços dos combustíveis nos postos, quando o aumento anunciado pela Petrobrás, nesta quinta-feira (10), só valerá para as distribuidoras a partir de sexta-feira (11). Com isto, os postos ainda não deveriam repassar os aumentos os quais eles ainda sequer receberam.

As prisões foram parte da Operação “Onzenário”, que o 18.º Batalhão da Polícia Militar realizou na cidade, a partir das 18h desta quinta-feira, a pedido do Ministério Público. Este aumento, diz a PM, é crime tipificado na lei 1.521, que fala sobre crimes contra a economia popular.

O artigo 3.º, inciso VI desta lei diz que é crime: “provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias, títulos públicos, valores ou salários por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício”. A penalidade para este crime é de detenção, de 2 (dois) anos a 10 (dez) anos, e multa.

Na região de Cornélio Procópio, denúncias sobre aumentos abusivos nos combustíveis podem ser feitos pelo WhatsApp: (43) 99957-8935 (área do 18°BPM) ou pelo disque denúncia: 181.


Via Portal RICMais 


COMENTÁRIO DO JACU:

Até quando vai esses aumentos? É o prejuízo de anos de roubalheira e descaso para a conclusão da Refinaria de Abreu Lima, que começou há dois governos atrás e até agora por conta dos bilhões desviados, ainda não foi concluída. E depois do Covidão, agora chegou a guerra pra “ajudar” a ferrar mais a gente que depende de carro! Tamo nas trevas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem