Assembleia Legislativa do Parana
Propaganda Prefeitura de Nova Laranjeiras
Propaganda Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Ministro Nunes Marques (STF) concede liminar e devolve o mandato do Delegado Francischini


O ministro Cássio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar no final da tarde desta quinta-feira, 02, para que Fernando Francischini (União Brasil) recupere o mandato de deputado estadual, o acórdão ainda não foi publicado, mas em uma rede social da Justiça, o comunicado foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira

A decisão tomada monocraticamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá levar os deputados Fernando Francischini, Emerson Bacil, Paulo do Carmo e Cassiano Caron de volta às cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Devem deixar o cargo Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (PP) e Pedro Paulo Bazana (PV).

Com a cassação do mandato de Francischini, no fim do ano passado, os outros deputados também tiveram que deixar os cargos, por conta da recontagem de votos e reorganização das cadeiras na Alep. 

Deixarão o parlamento os deputados estaduais Élio Rusch (PP), Nereu Moura (MDB), Pedro Paulo Bazana (PSD) e Adelino Ribeiro.

Leia trecho da decisão:


COMENTÁRIO DO JACU: 

Já começou o “limpa-limpa” de gavetas na Assembleia Legislativa dos quatro que entraram e que vão ter que sair. A “peleia” agora vai ser entre os que perderam os mandatos junto com algum outro ministro do STF que não vá com a fuça de Francischini. Vamo vê se essa novela mexicana continuará ou terminou de vez, pois a nossa maior corte do judiciário hoje é um partido político também.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem